sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Percussucata ganha Prêmio EcoPET 2010

O professor da Secretaria de Educação do Distrito Federal, Marcelo Capucci, recebeu o Troféu EcoPET  da Associação Brasileira da Indústria do PET – Abitpet, que premia projetos que difundem conceitos sobre consumo consciente, separação de resíduos sólidos urbanos e reciclagem. O Percussucata concorreu com mais de 100 projetos inscritos, de todos os Estados do Brasil, sanido vencedor.
Em dez anos, o EcoPET premiou mais de 60 trabalhos e recebeu cerca de 500 inscritos. O troféu foi idealizado pela artista plástica Rita Maia e representa a matéria-prima, seu acabamento e seu retorno ao ciclo produtivo. É realizado em resina poliéster, que contém PET reciclado na composição.

O que é o Percussucata?

O Percussucata começou em 2007, na Escola Classe Vila do Boa, quando o professor de atividades Marcelo Capucci entrou para a rede pública. Percebendo o potencial musical das garrafas pet, além do uso desta característica de forma interdisciplinar, dentro da concepção de Educação Integral, ele aplicou a ideia para estudantes da 4ª série. Nos anos seguintes, Marcelo passou a levar o projeto a outras escolas da rede e em 2009, com o patrocínio da Petrobrás, o projeto assistiu a 26.285 estudantes no Distrito Federal e Entorno. A Etapa 2010 teve início no dia 27 de abril e pretende contemplar 100 mil educandos.

Serviço
Responsável: Marcelo Capucci
Percussucata www.percussucata.com.br 
contato@percussucata.com.br

Nenhum comentário: