domingo, 5 de dezembro de 2010

FORMANDOS UNIEURO QUEREM MAIS EVENTOS CULTURAIS

http://br.myspace.com/bandaDinamoz
Alunos reclamam da falta de atividades e apresentações artísticas

O Centro Universitário Unieuro, segundo sua assessoria de imprensa possui vários eventos culturais em seu calendário. Palestras, oficinas e exposições direcionadas aos cursos, são programações freqüentes na faculdade. Mas a principal reclamação dos alunos, não são estas atividades específicas, mas sim as artísticas. Comparado a outras universidades que promovem eventos alternativos, o Unieuro possui uma fraca programação cultural, de acordo com alguns alunos.
Recentemente, o Unieuro promoveu vários eventos para os alunos dentro e fora da faculdade. Os alunos de gastronomia, por exemplo, participaram de um projeto internacional. Os formandos de direito tiveram a chance de assistir uma palestra com o ministro Marco Aurélio de Mello. E segue assim o cronograma. Apesar de proporcionar belos eventos específicos, a universidade parece não agradar a maioria dos alunos, devido a carência das artes.
Para o aluno Ugo Fernando, estudante de publicidade, a instituição não incentiva as aptidões artísticas dos alunos. "A programação cultural aqui deixa muito a desejar. A faculdade devia promover mais eventos para os alunos apresentarem o que sabem fazer", relata o formando que diz ter uma banda e ainda não teve oportunidade de se apresentar no local onde estuda.
A aluna de direito Michelle Ribeiro, diz também que a universidade devia ter mais entretenimento, com festivais de bandas, ou apresentações musicais vindas de fora. "Eu vejo outras faculdades realizando festivais, colocando bandas pra tocar, e aqui nada. Algumas que tem estrutura até menor e trazem bandas famosas para fazer shows", afirmou Michelle, que cursa o nono semestre.
A responsável pelos eventos no Unieuro, Gilcea dos Santos, afirma que existe sim uma programação de incentivo artístico. "Temos o projeto, Quinta Cultural, onde alunos que tocam violão, por exemplo, podem se apresentar durante o intervalo na praça do pensador" disse a funcionaria.
Questionada sobre o festival de bandas Unieuro, que foi realizado há dois anos, Gilcea diz que faltou apoio para continuar o projeto. “Não tivemos estrutura para realizar o festival no ano passado e além disso, estamos reorganizando a assessoria de comunicação”, revelou Gil, como é conhecida pelos alunos.
A realidade é que para muitos alunos quando acontecem eventos, falta divulgação. De qualquer maneira é bom lembrar aos estudandes que sem cobrança não há retorno. E o certo é que uma universidade sem eventos e incentivos artísticos perde o brilho de sua marca; pois ela é vista, mas dificilmente será bem lembrada pelos seus ex-alunos e tampouco pelos que virão.


Reportagem:
Bruno Caetano,
 estudante de jornalismo e vocalista da banda  DÍNAMO Z


Nenhum comentário: