quarta-feira, 26 de agosto de 2009

GRAVAÇÃO DO DVD CESAR DE PAULA E PROJETO SAMBALANCE - SESC CEILÂNDIA/DF- 04/08/2009

Ceilândia, samba e balanço. Cesar de Paula desenvolve um panorama da música brasileira contemporânea, passando pelo samba e suas vertentes em contato com o soul, o funk e o hip-hop tendo como inspiração a periferia, suas agruras e seus conflitos existenciais.MPB viva e pulsante!

Cesar de Paula & Projecto S.A.mbalance

Gravação do DVD ao vivo

Depois de lançar o excelente álbum Sambeat (2007/2008) com músicas de sua autoria na linguagem do samba-jazz, pop, mpb, entre outras vertentes, o cantor e compositor Cesar de Paula grava seu DVD de estréia no presente ano. Artista da maior cidade-satélite de Brasília, Ceilândia, suas composições obedecem à rica tradição da música brasileira com melodias e letras criativas e instigantes.

Na estrada divulgando seu trabalho (já se apresentou no festival Rolla Pedra, Todos os Sons, Esplanada dos Ministérios, Cara e Cultura Negra, etc), Cesar de Paula grava seu DVD ao vivo com canções do primeiro Cd e outras inéditas no Teatro do Sesc Ceilândia, cidade que muito lhe inspira as canções. Essa inspiração vem de seu olhar para o mundo periférico, das necessidades e dia-a-dia da gente brasileira muitas vezes esquecidas nos guetos de nosso Brasil. Ceilândia é um microcosmo dentro do universo macro de nossas cidades. Falar da periferia sem discurso panfletário, com lirismo e poesia, essa é a descrição que vemos nas canções do compositor.

Em suas criações as influências vão do samba-jazz dos anos 60, a bossa-nova, o samba de nossa mais genuína tradição, o groove funk setentista de Tim Maia, Cassiano, Jorge Ben, em suma, a música brasileira na sua rica diversidade, o tropicalismo, o Clube da Esquina, passando pelo rock, o jazz, a música popular na sua multiplicidade expressiva.

Seria um reducionismo tentarmos definir sua música vinculando-a a suas influências, já que o artista está em constante produção e mutação de seu trabalho. O importante a ressaltar é a música de qualidade com boas letras, ritmo e melodias instigantes, bem ao gosto exigente do público brasiliense. É conferir pra ver!

Cesar de Paula & Projecto S.A.

Gravação do DVD ao vivo

Data de realização: 04 de agosto de 2009 (terça-feira) - 20h

Local: Teatro Newton Rossi – SESC Ceilândia.

Distrito Federal – Brasil.

Entrada: 1 Kg de alimento.

Um comentário:

cesar de paula disse...

Que legal! Esse DVD promete...

Abraços musicais,

Cesar.