quinta-feira, 29 de agosto de 2013

DÍNAMO Z, KÁBULA E WOLFGANG NO STRANGER'S 707/708 NORTE DIA 16/08/2013



O impacto inicial ao entrar no Stranger’s é a atmosfera de familiaridade e conforto que o ambiente causa com a soma de sinuca, pôquer, KaraoKê, um bar e rock’n’roll! É bem melhor curtir um show de rock em lugar em que você se sinta à vontade, só faltou mais lugares para se sentar e curtir. O palco é no subsolo do estabelecimento o que aumenta a sensação de uma noite underground.
A noite começa com a bela apresentação do Wolfgang, uma banda de veteranos de volta à ativa fazendo um rock direto com clássicos do rock’n’roll, destaque para a escolha do repertório que destilou canções não tão batidas, muito comuns atualmente, viajamos de Neil Young a Nazareth com competência, charme e energia.
A banda seguinte foi a excelente Dínamo Z, com canções autorais que se destacam no cenário atual do D.F. com músicas novas que demonstram que a  banda está em forma e sintonizada com canções alegres e divertidas que falam do cotidiano  urbano, suas relações pessoais e desencontros afetivos com bom humor e poesia. As canções consagradas da banda também fizeram parte como “Vinho e dias de chuva” e “Ela me disse” que contou com a participação especial de Ricardo Rocha, vocalista do Kábula juntamente com o carismático vocalista Bruno Brasmith numa versão avassaladora em que era possível ouvir a platéia cantando junto o refrão. O show acabou com gostinho de quero mais.
Em seguida, encerrando a noite, foi a vez da competente banda Kábula, consagrada no cenário brasiliense, que destilou vitalidade e energia em hards  classudos com riffs diretos e letras sem frescuras. Lançando o  DVD Kábula na estrada, a banda mandou ver em músicas bem construídas com letras com críticas sociais e de costumes da sociedade conservadora, entoadas como hinos pelo vozeirão de Ricardo Rocha, que ganham emoção e força com sua interpretação visceral. A banda mostra entrosamento e harmonia que não deixam nada a dever às grandes bandas de hard rock da história. Infelizmente o show curto pelo adiantar das horas e precisou ser abreviado,  mas deixou a sensação de dever cumprido, de sair de casa e ver um bom show de rock!(neste caso, três shows!).




























































Nenhum comentário: