domingo, 14 de fevereiro de 2021

ION DRUM MACHINE


 Manual de referencia

Estação de Bateria Digital iED04

 

CAPÍTULO 1 INTRODUÇÃO

1.1 BEM-VINDO À MÁQUINA DE TAMBOR IED04!

O IED04 inclui mais de 230 sons de bateria / percussão de alta fidelidade e é fácil de operar. Como você toca nos 8 pads de bateria (cada um dos quais pode ser atribuído a qualquer um dos sons disponíveis), O computador de bordo do IED04 grava exatamente quando você aciona o som da bateria e o dinâmica de seu jogo. Você pode reproduzir a parte e editá-la de várias maneiras.

Os dados são retidos na memória, mesmo se a energia for desligada. Se a memória ficar cheia com o tambor Padrões e músicas, esses dados podem ser salvos permanentemente no armazenamento exclusivo do sistema MIDI dispositivos.

O IED04 também inclui uma biblioteca de padrões de ritmo predefinidos preparados por profissionais bateristas para quem quer começar a criar músicas da maneira mais rápida e fácil possível.

1.2 REGRAS DE TERRA

A estação de bateria digital IED04 consiste em dois elementos principais:

• A bateria soa, gravada com resolução de 16 bits (a mesma resolução que os CDs).

Para realismo adicional, muitos sons usam técnicas avançadas de "articulação dinâmica" para que esses sons, quando tocados alto, têm um timbre diferente do que quando são tocados suavemente.

• Um computador interno para controlar e acionar os sons. Este computador simula uma gravador avançado e facilmente editável.

O IED04 oferece dois modos principais, Executar (para reprodução) e Compor (para gravação). Vocês pode alternar entre eles enquanto o IED04 está tocando, facilitando o teste de diferentes

soa sem gravá-los e, em seguida, volta ao modo de gravação.

 

1.2A O método de gravação de padrões / músicas

Ao gravar com uma estação de bateria, geralmente é mais fácil dividir uma música em uma faixa mais curta.

Padrões e trabalhar neles, em vez de gravar uma música inteira. Um padrão típico pode ser 8,16, ou 32 batidas, e corresponde a um verso, coro, ponte, instrumental, introdução, etc.

Ao gravar esses padrões, o IED04 estará no modo Padrão. O IED04 contém 50 predefinições (ou seja,

não podem ser editados) Padrões e 50 padrões programáveis ​​pelo usuário, cada um dos quais pode variar de 1 a 128 batidas por muito tempo.

Após aperfeiçoar esses padrões, o modo Música oferece duas maneiras de criar uma música:

• Programe uma lista de padrões, na ordem em que devem ser reproduzidos.

• Selecione Patterns em tempo real, e o IED04 lembrará seu desempenho.

O IED04 armazena até 100 músicas programáveis ​​pelo usuário.

A quebra de uma música em Patterns economiza tempo, já que os elementos de uma música geralmente se repetem. Exemplo: O  segundo verso pode ter o mesmo padrão de bateria que o primeiro. Em vez de registrar o mesmo padrão duas vezes, basta gravar um padrão e listá-lo duas vezes ao montar uma música. Este também economiza memória (deixando espaço para mais padrões e músicas) desde a listagem de uma etapa da música ocupa muito menos memória do que gravar um padrão.

1.2B Os quatro tipos diferentes de padrões

O IED04 apresenta novas e emocionantes técnicas de construção de músicas. O IED04 se destaca ao vivo

desempenho - algo geralmente não associado a baterias eletrônicas. A chave para usar esses recursos avançados é entender os diferentes tipos de padrões disponíveis.

• Padrões predefinidos fornecem uma variedade de ritmos de rock, jazz, pop e outros, programados por

bateristas profissionais.

• Padrões do usuário são padrões que você pode programar, editar e salvar. O botão Predefinição / Usuário seleciona

entre esses dois bancos principais de Presets. A única maneira de modificar um padrão predefinido é

copie-o para um padrão de usuário, onde ele pode ser editado.

Existem 50 de cada tipo de padrão, numerados de 00 a 49. No entanto, cada padrão numerado

na verdade contém quatro "sub-padrões" diferentes:

• Um par de padrões principais independentes (A e B, selecionados por seus respectivos botões).

• Um par de padrões de preenchimento associados (preenchimento A e preenchimento B, selecionados pressionando o botão Preencher quando A ou B está selecionado). Os Preenchimentos fornecem principalmente Padrões transitórios entre

Padrões, o que resulta em partes de bateria mais realistas. Os Padrões de Preenchimento associados compartilham o mesmo comprimento, conjunto de tambores e nome dos padrões principais (por exemplo, se A tem 16 batimentos, A Fill é 16 batidas). Caso contrário, eles são independentes.

A razão para emparelhar os dois padrões A e B diferentes é simplesmente para que você possa

alterne entre eles rapidamente em performances ao vivo ou enquanto improvisa. Contudo,

Os padrões A e B podem ser tratados como padrões completamente independentes, se desejado, e podem ter comprimentos diferentes, conjuntos de bateria, etc.

Sempre pense no padrão principal e no preenchimento associado como uma unidade. Por exemplo, se você copiar um Padrão Principal para outro Padrão Principal, seu Preenchimento viajará junto com ele.

Observe que, embora existam "apenas" 50 padrões, as variações A e B dobram para 100 Padrões e Preenchimentos dobram isso novamente para 200 Padrões. Adicionado aos padrões predefinidos, 400 Padrões totais estão disponíveis.

1.2C Como "loop" simplifica a gravação

Para simplificar a gravação no modo Compor, um padrão será "repetido" repetidamente. Exemplo:

Suponha que você queira gravar um padrão de 8 batidas. Durante a gravação, o padrão será gravado através todas as 8 batidas, volte imediatamente ao início e continue gravando todas as 8 bate novamente. O IED04 permanecerá no modo de gravação e continuará em loop até você pressionar 3 PARE ou mude para o modo Executar. Você ouvirá todas as partes reproduzidas anteriormente ao gravar peças novas. Você também pode apagar as batidas do tambor enquanto o padrão está em loop para corrigir erros.

1.2D O que é uma voz?

Cada um dos 8 blocos grandes aciona uma voz. Uma voz é um elemento gerador de som com vários

parâmetros variáveis: som de bateria, afinação, volume, atribuição de saída (a saída de áudio da voz

pode ir para um dos dois conjuntos de saídas estéreo e, além disso, para qualquer lugar dentro do

campo estéreo do conjunto de saídas escolhido) e número da nota MIDI.

Cada pad é sensível à velocidade: quanto mais você toca no pad, mais alto é o som do tambor atribuído

para o bloco irá tocar. Graças às técnicas de articulação dinâmica mencionadas anteriormente, o

O timbre também muda frequentemente, assim como a bateria "real".

Existem oito níveis de resolução de volume do teclado, de suave a alto. No entanto, ao usar o

IED04 como expansor de som de bateria e acionador de sons via MIDI, eles respondem a todos os 127 MIDI níveis de volume.

 

1.2E Sobre padrões

Um padrão é uma configuração que é assumida automaticamente até que você a altere de propósito. Exemplo:

Quando você liga um videocassete, o padrão é parar automaticamente - você precisa informar o

máquina para entrar em Record or Play. Parar é, portanto, o status padrão de inicialização do videocassete.

O IED04 inclui uma configuração padrão que atribui sons de bateria específicos a vozes específicas

(pads), em certos níveis e configurações de panorâmica. As atribuições de som de bateria padrão são explicadas.

No entanto, você pode alterar esses padrões e criar qualquer tipo de "bateria" que desejar.

Os padrões economizam tempo, oferecendo uma configuração pronta para uso instantaneamente; às vezes você precisará altere apenas alguns parâmetros para personalizar a configuração padrão ao seu gosto.

Geralmente, o padrão é "o que foi selecionado por último". Exemplo: se o IED04 estava no modo Padrão

e o Padrão 23 foi selecionado quando você desligou o IED04, na próxima vez que o IED04 acima, ele estará no modo Padrão com o Padrão 23 selecionado.

 

1.2F Layout físico

O IED04 inclui sete tipos principais de controles, além de um grupo de conectores (localizado na

painel traseiro). Os grupos de controle (veja o diagrama) são:

Almofadas. Tocar em cada bloco aciona uma voz IED04.

• botões de função. Esses seis botões selecionam várias funções, algumas das quais incluem várias "páginas" de opções.

• Botões Tempo / Página. Isso altera o andamento e também seleciona "páginas" diferentes presentes no conjunto de bateria,

Funções Setup, MIDI Setup e Util.

• Botões de seleção de padrão. Eles escolhem entre as variações A, B e Preenchimento para um padrão.

• botões de modo. Eles escolhem entre os modos Padrão e Música, Executar (reprodução) e Compor (gravar)

modos e os padrões Predefinição e Usuário.

• Botões "gravador". Eles controlam a reprodução e param, e funcionam de maneira semelhante a um gravador.

• Botões de exibição e entrada de dados. O visor informa o status do instrumento e também solicita que você

dados de tempos em tempos. Uma descrição detalhada da tela segue em breve. Os botões de entrada de dados incluem número 4 botões de entrada (0-9) e seta para cima (incremento ou INC) e seta para baixo (decremento ou DEC). Este último aumento ou diminua os valores dos parâmetros na etapa de cada vez.

• Botão de volume (na parte traseira do IED04). Este botão regula o volume de toda a unidade.

 

 

1.2G Layout da tela

O LCD é dividido em várias "janelas". Cada janela contém informações que ajudam a monitorar

o status do IED04 e / ou indica que tipo de dados deve ser inserido.

• Nome, caixa de "diálogo", leitura de música / padrão em tempo real, contador de batidas. Este é o mais comumente usado área da tela. Ele mostra os nomes dos padrões e das músicas, o contador de batidas se um padrão ou música estiver sendo reproduzido,

e o padrão (incluindo A / B / Fill / Preset ou designadores de usuário) que está sendo reproduzido no momento no modo Song.

Ao atuar como uma "caixa de diálogo", lista os parâmetros e o valor a ser editado (por exemplo, canal MIDI e o número do canal).

• Leitura de padrão / música (também edição de conjunto de percussão e leitura de bloco de percussão). Isso mostra a música selecionada ou Número do padrão; com Padrões, os designadores A / B / Fill / Preset ou User também são mostrados. Se você tem editou um conjunto de percussão ao qual um padrão específico foi atribuído, o visor também mostra DRUMSET

EDITADO. Nas operações que exigem a seleção de um bloco de percussão, essa janela exibe o número do bloco de percussão.

• Pressione PLAY. Para algumas operações, é necessário pressionar o botão PLAY para confirmar uma determinada operação, como copiar ou apagar. Esta parte do visor exibirá PRESS PLAY se for necessário

pressione PLAY para concluir uma operação.

• Número da página e exibição do andamento. Quando parado ou em execução, mostra o andamento atual e inclui um bloco de metrônomo visual que pisca na batida. Para funções que possuem várias "páginas" de

(Drum Set, Record Setup, MIDI Setup e Util), esta parte do visor mostra o número de página atualmente selecionado.

• Compor / executar. Isso indica se o IED04 está no modo Compor ou Executar.

Clique em. No modo Compor, mostra o ritmo atual do clique na notação musical padrão (ou DESLIGADO se o clique for fora).

• Quantize. No modo Compor, mostra o ritmo atual de quantização na notação musical padrão (ou

OFF se a quantização estiver desativada).


• função selecionada. Mostra qual função está atualmente selecionada: Drum Set, Record Setup, MIDI Setup, Util ou Step Edit. • Swing. No modo Compor, mostra o ritmo atual do balanço, expresso como uma porcentagem (ou OFF se o balanço está desativado). • Reproduzir / gravar. Se o IED04 estiver sendo reproduzido e no modo Compor, será exibido GRAVAÇÃO. Se o IED04 for tocando e no modo Perform, será exibido PLAYING.

1.2H Protocolos de texto

Em todo o texto, os nomes dos botões são exibidos em MAIÚSCULAS e as palavras que aparecem no visor são mostrados em Negrito. Ao se referir a uma etapa numerada em um conjunto de etapas, o número da etapa estará em parênteses - por exemplo, etapa (4) - para evitar confusão com as etapas da música ou com o modo de edição de etapas.

 


1.3 IMPORTANTE: COMO COMUNICAR-SE COM O IED04

1.3A Os botões INC / DEC

Os dois pequenos botões com os símbolos de seta para cima e seta para baixo (ao lado das teclas numéricas) são chamados de botões INC / DEC, respectivamente. Pressionar o botão INC uma vez aumenta o valor de todo o número indicado pelo cursor (não apenas um dígito) por um. Pressionar o botão DEC uma vez diminui o valor de todo número indicado pelo cursor (não apenas um dígito) por um. Exemplo: se o visor mostrar 00 e você deseja inserir 01, toque no botão INC uma vez. Esses botões e os botões TEMPO / PAGE também possuem um recurso de "rolagem". Se você pressionar e mantenha pressionado um botão, após uma breve pausa, o visor aumentará ou diminuirá rapidamente taxa. 1.3B botões que alternam Os botões Mode, FILL e vários botões de função (DRUM SET, RECORD SETUP, MIDI SETUP e UTIL) "alternam" entre dois estados. Cada pressão no botão define o interruptor para o seu estado alternativo. Exemplo: Pressione o botão PATTERN / SONG uma vez para mudar de Padrão para Música; pressione novamente para mudar de música para padrão. Exemplo: Pressione RECORD SETUP para chamar o menu Configuração de gravação; pressione RECORD SETUP novamente para sair da configuração de gravação cardápio.

1.4 10 PASSOS PARA A GRATIFICAÇÃO INSTANTÂNEA (CONFIGURAÇÃO E VERIFICAÇÃO)

1. Conecte as saídas principais (esquerda ou direita para um sistema de monitoramento mono ou ambas para estéreo) a um amplificador de instrumento musical de alta qualidade, PA ou conecte os fones de ouvido incluídos a saída de fone de ouvido na parte traseira do iED04. O controle de volume do amplificador e IED04 (na parte traseira) deve estar totalmente no sentido anti-horário.

2. Deixe as tomadas MIDI (painel traseiro) desconectadas por enquanto.

3. Conecte o adaptador CA do IED04 na parede. O plugue menor é inserido no conector de alimentação CA de 9V atrás.

4. Ligue o interruptor On / Off do painel traseiro e depois ligue o amplificador.

5. O LCD exibirá uma mensagem de logon. O canto superior direito da tela deve dizer PATTERN e não SONG; se mostrar SONG, pressione o botão PATTERN / SONG e o visor exibirá PADRONIZAR.

6. Comece a bater nas almofadas com as baquetas. Ajuste o controle de volume para um conforto nível de audição e confira os sons.

7. Para ouvir a demonstração incorporada, mantenha pressionado o botão PATTERN / SONG e pressione PLAY. Parar a demonstração, pressione STOP. Se você quiser jogar junto com a demo, sinta-se à vontade para aproveitar o almofadas.

8. Pressione PLAY e você ouvirá um padrão predefinido. (Caso o IED04 já tenha sido reproduzido com, verifique se o visor mostra PERFORM e não mostra USER antes continuando. Para escolher o modo Executar, pressione o botão PERFORM / COMPOSE até que A seção Perform / Compose do visor mostra PERFORM). Para escolher Predefinição em vez de Padrões do usuário, pressione o botão PRESET / USER até que o visor não mostre USER. E se USER não está sendo exibido, então Padrões predefinidos são selecionados.

9. Tente o seguinte:

• Digite um número de dois dígitos entre 00-49 usando as teclas numéricas e pressione PLAY.

• Pressione o botão INC (seta para cima) para selecionar o próximo padrão predefinido de número mais alto. Será toque no final do padrão atual.

• Pressione o botão DEC (seta para baixo) para selecionar o próximo padrão predefinido de número menor.

• Pressione o botão B para selecionar a variação B do padrão selecionado.

• Pressione o botão A para selecionar a variação A do padrão selecionado.

• Pressione FILL brevemente enquanto um padrão principal (A ou B) estiver sendo reproduzido. Observe como o padrão principal alterna de A para B ou B para A após a reprodução do preenchimento.

• Pressione FILL e mantenha-o pressionado até que o preenchimento seja reproduzido. Se o botão PREENCHER for pressionado no próximo downbeat, o padrão principal associado ao preenchimento (A ou B) continua a tocar em vez de mudar de A para B ou B para A.

• Pressione os botões TEMPO / PAGE para alterar o andamento.


CAPÍTULO 2: CONFIGURAÇÃO DE GRAVAÇÃO

Vários parâmetros são frequentemente ajustados antes da gravação de um padrão, como metrônomo, Comprimento do padrão, etc. As instruções gerais são: 1. Pressione o botão RECORD SETUP. 2. Use os botões PÁGINA (para cima e para baixo) para selecionar diferentes "páginas" de funções; a tela janela inferior direita mostra o número da página. Estas páginas são descritas abaixo. 3. Ajuste os valores nas páginas, se necessário, conforme descrito para cada página. 4. Após fazer todas as alterações necessárias, pressione RECORD SETUP novamente para sair ou escolha outro página. Uma das páginas, Step Mode, contém várias subpáginas.

2.1 PÁGINA 1: SELECIONE O VALOR DA QUANTIZAÇÃO (QUANTIZE SELECT)

 O visor mostra QUANTIZE SELECT e um ícone de nota na janela Quantize inferior esquerda.

O ícone de nota exibe o valor da quantização na notação rítmica padrão. Digite o desejado valor de quantização com os botões INC / DEC ou numéricos (1 = semínima, 2 = semínima trigêmeo, 3 = oitava nota, 4 = trigésima oitava nota, 5 = 16ª nota, 6 = trigésima quinta nota, 7 = 32ª nota, 8 = Trigêmeo da 32ª nota, 9 e 0 = Desativado, equivalente à resolução da 1/384ª nota).

A quantização muda sua reprodução para a batida especificada enquanto você toca, então escolha o desejado

valor antes de tocar seus ritmos. Lembre-se de que você também pode alterar a quantização enquanto gravação se, por exemplo, você deseja gravar uma caixa com quantização de colcheia, mas com quantização da 16ª nota.

Nota: O valor de quantização também define o comprimento da etapa no modo Edição de etapa (seção 2.9).

Background Ao gravar um padrão, a quantização muda todos os eventos de bateria para o valor rítmico selecionado mais próximo para eliminar pequenos erros de temporização. Exemplo: com um valor quantizado de 1/16, todos os eventos de bateria tocados serão alterados para a 16ª nota mais próxima.

A quantização é mais eficaz quando usada com moderação. Se você estiver gravando uma parte de bateria, quantize o chute e a caixa, mas tente gravar o chimbal em tempo real (ou quantize o chimbal e grave a caixa em tempo real). Outro truque é combinar partes quantizadas e não quantizadas. Exemplo: as palmas das mãos costumam parecer muito mecânicas quando quantizados - quando os seres humanos batem palmas, você acaba com um monte de sons diferentes acontecendo dentro de alguns milissegundos um do outro. Uma boa maneira de simular esse efeito (ainda com um ritmo sólido) é gravar uma mão quantizada bate palmas, depois desative a quantização e tente dobrar a peça. Às vezes o que você overdub vai esteja certo, mas às vezes será desligado apenas o suficiente para adicionar esse toque humano.

 

2.2 PÁGINA 2: SELECIONE O VALOR DO SWING (SWING SELECT)

O visor mostra SWING SELECT; a janela Swing mostra o valor do swing.

Digite a porcentagem de oscilação desejada com os botões INC / DEC ou numéricos (1 = 54%, 2 = 58%, 3

= 62%, 4-0 = Swing Off).

O balanço muda as notas conforme especificado enquanto você grava, então escolha o valor desejado antes de tocar fora seus ritmos.

O balanço em segundo plano afeta o tempo dos pares de notas de valor igual. Cada nota normalmente assume como padrão 50% da duração total de ambas as notas; adicionar swing prolonga a primeira nota do par e mantém o total duração de ambas as notas da mesma forma, reduz a segunda nota do par. Isso transmite o tipo de sensação encontrada em shuffles e algumas músicas de jazz. Exemplo: com Swing definido para 62%, a primeira nota do par ocupa 62% do total duração do par de notas, enquanto a segunda nota ocupa 38% da duração total.


2.3 PÁGINA 3: ATIVAR CLIQUE (METRONOME) E CONFIGURAR RITMO (CLIQUE SELECIONAR)

O visor mostra CLICK SELECT; a janela Clique mostra o valor rítmico do clique.

Digite o valor do clique com os botões INC / DEC ou numéricos (1 = semínima, 2 = semínima

trigêmeo, 3 = oitava nota, 4 = trigésima oitava nota, 5 = décima quinta nota, 6 = trigésima quinta nota, 7-0 = clique desativado).

O clique é audível apenas no modo Compor.

2.4 PÁGINA 4: DEFINIR O VOLUME DE CLIQUE (METRONOME) (VOL DE CLIQUE)

O visor mostra CLICK VOL e um número de dois dígitos representando o volume do clique (00 =

inaudível, 99 = volume máximo). Digite o nível de clique desejado com o número INC / DEC ou número

botões

2.5 PÁGINA 5: ADICIONAR / REMOVER BARRAS DO FINAL DO PADRÃO (COMPRIMENTO)

Esta opção adiciona ritmos ao subtraindo ritmos do final do padrão. O padrão o comprimento pode ser definido antes ou depois da gravação. Reduzir o ponto final de um padrão apaga qualquer eventos de bateria que ficam fora da parte restante do padrão; prolongando o final de um padrão O ponto adiciona silêncio no final de um padrão. Também é importante observar que a alteração de um padrão length também altera o comprimento do padrão de preenchimento associado.

O visor mostra ### BEAT e COMPRIMENTO. Isso indica o comprimento de um padrão em batimentos (quarto de

notas). Digite o comprimento desejado com os botões INC / DEC ou numéricos (deve ser um dígito de três dígitos).

número; digite zeros à esquerda, se necessário). Para evitar alterações acidentais de comprimento, você deve

pressione PLAY antes que o IED04 armazene o novo tamanho do padrão. O visor mostra ALTERADO

COMPRIMENTO enquanto PLAY estiver pressionado.

Segundo plano As assinaturas de tempo estranho não são um problema, pois os padrões podem ter qualquer número de batimentos (até 128).

Exemplo: para uma medida de 13/4 seguida por uma medida de 5/4, programe um padrão de 13 batidas e um padrão de 5 batidas.

2.6 PÁGINA 6: ADICIONAR / REMOVER BATIDAS DO INÍCIO DO PADRÃO  (INÍCIO)

Essa opção adiciona ou subtrai as batidas do início do padrão. O comprimento do padrão pode ser definido antes ou depois da gravação. Reduzir o ponto inicial de um padrão apaga quaisquer eventos de bateria que estejam fora da parte restante do padrão; alongando um padrão O ponto inicial adiciona silêncio no início de um padrão.
O visor mostra ### BEAT e START. Isso indica o comprimento de um padrão em batimentos (quarto de notas). Digite o comprimento desejado com os botões INC / DEC ou numéricos (deve ser um dígito de três dígitos). número; digite zeros à esquerda, se necessário). Um valor menor comparado ao comprimento original removerá a diferença, em tempos, desde o início do padrão. Um valor maior adicionará a diferença, em tempos, para o início do Padrão. Histórico Um exemplo ajudará a esclarecer como as batidas são adicionadas ou removidas desde o início. Assuma uma comprimento original de 008 batidas. Alterar START para 007 excluirá 1 batida do início do padrão. Portanto, 12 o que havia sido batidas 002-008 agora será batidas 001-007. Como uma batida foi removida, o Padrão será 7 bate muito tempo. Alterar START para 009 adicionará uma batida ao início do padrão. O que tinha sido batidas 001-008 agora ser batidas 002-009. Como uma batida foi adicionada ao início, o padrão terá 9 batidas e a batida adicionado no início ficará em silêncio.

2.7 PÁGINA 7: DESLOCAR UMA PEÇA PADRÃO OU TAMBOR

O deslocamento desloca um padrão ou partes individuais do tambor antes ou atrás da batida na nota 1/384

incrementos para permitir alterar a "sensação" de uma peça. Isso afeta apenas as partes já gravadas.

1. O IED04 deve estar no modo Padrão e parado. O visor mostra OFFSET, que será 00/384 (sem deslocamento).

2. Pressione o teclado para compensar (conforme confirmado pelo visor). Se você não selecionar um bloco, desloque afeta todo o padrão.

3. Digite o valor de deslocamento de dois dígitos com os botões INC / DEC ou numéricos. Deslocamento positivo de números eventos antes do ritmo (avanço), números negativos mudam os eventos para trás do ritmo (atraso).

O padrão são números positivos; para inserir um número negativo com os botões numéricos, pressione DEC primeiro. Exemplo: Para deslocar uma nota da 1/16 da parte posteriormente, digite -24 como o valor do deslocamento desde 24 sub-batidas é igual a 1/16 da nota.

Pressione PLAY para inserir esse número no IED04. Para aplicar a mesma quantidade de compensação a

almofadas adicionais, pressione o próximo teclado e pressione PLAY.

Notas: O contador de exibição é redefinido depois que você sai da função. Portanto, ele não acompanha

do valor total da compensação, mas apenas alterações na compensação.

A bateria se desloca para antes da primeira batida "enrolar" até o final do padrão; tambores compensam passado o final da última batida "volta" para o início do padrão.

2.8 PÁGINA 8: GRAVAÇÃO NO MODO STEP (MODO STEP)

O visor mostra STEP MODE? Este é o seu "gateway" para a edição de etapas, que fornece edição e gravação detalhadas de padrões. Para entrar no editor de etapas, pressione PLAY.

O visor agora mostra a batida e a sub-batida. Se existir um evento de bateria nessa batida / sub-batida, O visor também mostrará o bloco de percussão que tocou o evento e o volume do evento. Se mais de um evento de bateria ocorre no mesmo sub-beat, os botões PAGE UP / DOWN avançam ou para trás, respectivamente, através de cada tambor, um de cada vez.

Se não houver nenhum evento de bateria nesta batida / sub-batida, o visor não mostrará o número do teclado e

VAZIO no lugar dos dados do volume.

Para navegar pelas etapas na taxa de quantização atual, use o botão PAGE UP para avançar ou PAGE DOWN para retroceder. Se existir um tambor entre as batidas que cair no valor atual de quantização, o tambor tocará conforme você for passando, mas a exibição não pare nesse tambor.

Se a oscilação estiver ativada, o modo de etapa avançará em incrementos "oscilantes" (consulte a seção 2.2).

O modo Etapa de fundo fornece edição detalhada de padrões. (Observe que "passo" não se refere aos passos da música, mas as etapas em um padrão que contém eventos de bateria.) Você pode percorrer um padrão um passo de cada vez, parar a cada evento conforme desejado e exclua o evento, adicione um evento ou altere o volume de um evento. Embora ocasionalmente entediante, o modo Step Edit permite editar as partes do tambor com suas especificações exatas.

Cada passo (também chamado de sub-beat) tem 1/96 de segundo de duração, portanto, na resolução máxima, são necessários 96 passos para "avançar" semínima. Para economizar tempo, você pode percorrer o Padrão em vários valores de nota, conforme definido por o valor da quantização (é por isso que é preferível selecionar a taxa de quantização na qual o padrão foi gravado). Exemplo: uma décima sexta nota consiste em 24 sub-batidas, portanto, definir o valor da quantização para 1/16 permite avançar através do padrão 24 sub-beats por vez. A tabela a seguir relaciona o número de subbeats a valores de nota / quantização.

A página a seguir resume as opções de edição de etapas

2.8A Adicionar um novo tambor a uma etapa

Use os botões PÁGINA para selecionar a etapa em que o tambor será adicionado. Pressione o teclado que corresponde ao som que você deseja adicionar. Esse tambor, junto com o seu volume (quão duro o pad foi atingido), será gravado na etapa exibida.

Se você tocar em um bloco e já houver um evento de bateria tocado por esse bloco na etapa exibida, você editará o volume em vez de adicionar outro evento. Isso é verdade mesmo se houver vários eventos na batida exibida e um evento diferente daquele a ser editado está sendo exibido.

2.8B Apague um som de bateria de uma etapa

Use os botões PAGE para localizar a etapa que contém o tambor a ser apagado. Enquanto aguarda Pressione o botão ERASE, pressione PLAY. O tambor que estava sendo exibido será apagado.

2.8C Alterar o volume de um som de bateria em um determinado passo

Use os botões PAGE para selecionar a etapa que contém o tambor cujo volume precisa ser mudou. Pressione um botão numérico de 1 a 8 (1 = mais suave, 8 = mais alto), use o botão INC / DEC ou toque no bloco de percussão exibido no nível desejado. Se você toca em um pad para alterar o nível e existem vários eventos na mesma etapa, a tela não precisa mostrar os detalhes tambor cujo volume você deseja editar.

2.8D Sair do modo passo

Para sair do modo de passo, pressione STOP, RECORD SETUP ou PLAY.

 

2.9 PÁGINA 9: NOME DO PADRÃO (NOME)

O visor mostra NAME e o nome atual (ou NO NAME, se o padrão ainda não tiver sido nomeado). Para nomear, use os botões PAGE UP / DOWN para selecionar o caractere a ser alterado; selecione o caractere desejado com os botões INC / DEC. Letras minúsculas e maiúsculas, números, pontuação e vários caracteres para fins especiais estão disponíveis. Você também pode insira números com os botões numéricos.

CAPÍTULO 3: REPRODUZINDO / GRAVANDO PADRÕES

3.1 Noções básicas de reprodução / gravação

O botão PATTERN / SONG escolhe entre os modos Padrão e Música. Para todos os Após as operações Pattern, o modo Pattern deve ser selecionado, conforme confirmado pelo visor.

 

3.1A O botão de preenchimento de dupla finalidade

Além de chamar os Padrões de preenchimento, conforme descrito na Introdução, o botão Preenchimento também pode usado durante a gravação para criar uma série de notas na taxa de quantização desejada, como

descrito na seção 3.1K.

 

3.1B Modos de execução / composição

O IED04 não possui um botão de gravação. Em vez disso, pressione PLAY para iniciar o padrão e selecione no modo Perform ou Compose (conforme selecionado pelo botão PERFORM / COMPOSE).

Para gravar, escolha o modo Compor (como mostrado na tela). Isso também ativa o clique.


Para ouvir, escolha Executar (isso desativa o clique). Você pode entrar e sair desses dois modos enquanto grava. Enquanto o IED04 estiver nos dois modos, você pode alterar a quantização do padrão, balanço, ritmo e volume do clique, resposta da velocidade da almofada, nome, bateria, parâmetros da bateria, 16 e parâmetros MIDI. Portanto, você pode manter o ritmo sempre, mesmo enquanto faça ajustes antes de gravar outra parte.

NOTA: O modo de composição não pode ser selecionado ao usar Padrões predefinidos, pois eles não pode ser alterado. Se você deseja alterar um dos padrões predefinidos, copie-o para um padrão de usuário vazio primeiro. (consulte a seção 3.3A)

 

 

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